Simulador da Forluz confunde participantes a optar por migração SEM QUERER

O simulador do site da Forluz está confundindo participantes e pode levá-los a escolher a migração de vitalício para cotas sem querer. O design confuso já foi objeto de reclamação de conselheiros eleitos e da diretora de Relações com Participantes, Claudia Ricaldoni, junto à Fundação. Até o momento, entretanto, a Forluz insiste em mantê-lo do mesmo jeito.

Já tivemos notícias de erros de participante que, inadvertidamente, clicou no botão de solicitação de migração. Caso tenha acontecido com você ou com alguém que você conheça, peça para entrar em contato com a ABCF ou algum de nossos conselheiros eleitos para que a Forluz reverta a opção, já que feita de maneira involuntária.

A facilidade que a Forluz dá para que o maior número de pessoas migre não tem paralelo na história da Fundação. Para quaisquer outros procedimentos, a Forluz exige documentos e assinatura (às vezes nem aceita a eletrônica) para responder ou atender a alguma solicitação do participante. Não é papel da Forluz induzir migrações sem plena consciência e certeza do participante, uma vez que esta decisão é definitiva e não tem como se voltar atrás.

ABCF levará caso à PREVIC

A diretoria da Fundação prometeu mudar, mas até agora nada. Caso não mude o design do simulador, a ABCF vai levar o caso à PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). Não vamos permitir que uma decisão tão importante seja fruto de simulador mal construído que induz, propositalmente ou não, a uma escolha não solicitada.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 15,18 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: http://portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: http://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/