FORLUZ: Dependentes não inscritos nos planos perdem benefício em caso de morte do participante; veja como regularizar

Esposas, ex-esposas, filhos inválidos ou menores de idade e outros dependentes que não foram inscritos nos planos da Forluz não poderão receber os benefícios (RCM – Renda Continuada por Morte) em caso de morte do participante titular. Os regulamentos dos planos A e B são claros: para ter direito ao benefício, o dependente tem que estar inscrito no plano.

A situação não é nova, mas este alerta é importante porque muitos dependentes perdem o benefício apenas por estarem inscritos nos planos e casos assim ainda estão acontecendo.

Lembrando que quem tem planos A e B devem inscrevê-los nos dois.

Perda de patrocínio na Cemig Saúde

Os dependentes que não têm acesso ao plano de previdência, por ação ou omissão do participante titular, também vão perder o patrocínio da Cemig na Cemig Saúde. “Ou seja, além de perder o benefício, vai ter que pagar dobrado o plano de saúde”, explicou a Diretora de Relações com Participantes Claudia Ricaldoni.

Todos devem verificar se os dependentes estão inscritos no plano. Para verificar quem está inscrito, basta acessar o site da Forluz na área logada (http://participante.forluz.org.br). Se for necessário trocar ou inscrever dependentes, o participante deve preencher o formulário disponível no site.

Em caso de dúvida, ligue para o atendimento da Forluz (0800-090-9090) ou marque uma conversa diretamente com a DRP Claudia Ricaldoni.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 18,30 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF

Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/

Receba notícias pelo WhatsApp – https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh

Receba notícias pelo WhatsApp – https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

 

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: http://portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: http://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/