O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, o Acórdão detalhando os fundamentos utilizados pelos ministros da Corte para considerarem que não é válida a cláusula de renovação automática do Acordo Coletivo Específico (ACE) da CemigSaude.
No entanto, isto não significa que este processo terminou. Há ainda a possibilidade de outros recursos, como embargos de declaração (ao próprio TST) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Além disto, há liminares deferidas na Justiça que impedem mudanças no PSI pela Cemig. Portanto, é ilegal, a Cemig querer implantar mudanças antes que o processo do TST transite em julgado (termine) ou desobedeça as liminares concedidas. É um atentado à Justiça e, principalmente, aos beneficiários da Cemig Saúde.
Leia também: Cemig comunica ao mercado fim da renovação automática do ACE Cemig Saúde
A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE
Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.
Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.
Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.
É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 20,40 por mês.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.
Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde
Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF
Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/
Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh
Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/
Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/