Beneficiários da Cemig Saúde reclamam que telefone da Ouvidoria cai na Central de Atendimento que, por sua vez, fornece o telefone da Ouvidoria. O beneficiário, então, é novamente encaminhado para a Central de Atendimento. ABCF fez o teste: ligou para a Ouvidoria e também constatou o problema
Quase um mês depois de a diretoria da Cemig Saúde ter garantido que o telefone da Ouvidoria tinha sido restabelecido, o canal de comunicação segue inoperante. As ligações feitas para o telefone da Ouvidoria são encaminhadas para a Central de Atendimento que, por sua vez, fornece o número da Ouvidoria e a ligação vai novamente para a Central.
A ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) fez o teste. Ligamos para a Ouvidoria e a ligação caiu na Central de Atendimento. Na Central de Atendimento, nos foi fornecido o telefone da Ouvidoria e a ligação caiu novamente na Central de Atendimento.
Problema persistiu e Cemig Saúde não respondeu questionamentos da ABCF
Em reunião entre entidades representativas dos participantes e a Cemig Saúde, no dia 11 de dezembro de 2020, as reclamações dos beneficiários sobre o problema foram repassadas à diretoria do plano. Na ocasião, as entidades foram informadas pelo Diretor de Relações com Participantes (DRP) da Cemig Saúde, Marcos Barroso, que o canal de comunicação havia sido restabelecido.
Entretanto, o problema persistiu e a ABCF (Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz) enviou uma correspondência ao DRP Marcos Barroso, no dia 17 de dezembro de 2020, cobrando uma solução. Não recebemos resposta.
Central e Ouvidoria são canais diferentes
Independente de existir uma Central de Atendimento, a Ouvidoria precisa de um canal próprio à disposição do beneficiário. O canal mais disponível para aposentados e trabalhadores é, sem dúvida, o telefone. Portanto, é urgente seu restabelecimento.
A ABCF precisa de sócios para manter a defesa dos participantes
Para manter-se na defesa dos participantes, e ter fôlego financeiro para patrocinar ações em defesa dos participantes, é de vital importância que você, participante da Forluz e da Cemig Saúde, torne-se sócio da ABCF. Nossa associação é pequena e financeiramente frágil, mas gigante na defesa dos participantes. Não se fie no que estamos dizendo, basta consultar as matérias de nosso site e verificar o quanto estamos fazendo em prol dos participantes. Não paramos de agir nem durante a pandemia. Apoie quem te defende, seja sócio da ABCF.
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