Regime regressivo na Forluz não garante taxa de imposto de renda de 10% eternamente. Você sabia disso?
A Forluz comunicou a alguns participantes do regime regressivo, em janeiro, que a taxa do imposto de renda passará de 10% para 15%. Eles foram informados por ligação telefônica e convidados a comparecer à sede da Fundação. A mudança na cobrança do imposto valeria para participantes aposentados dos planos vitalício e de cotas.
Forluz ainda não explicou mudança
Até o momento em que postamos este texto, a Forluz não publicou nada sobre isso em seu site. Há o temor de que esta taxa poderá ser maior e gerar passivo, dependendo da situação de cada um. Por isso, é dever da Forluz, ainda mais sob a nova resolução 32 do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar), explicar em seu site os detalhes desta mudança.
Participantes de cotas e vitalício do Plano B
Os mais atingidos, ao que parece, serão aqueles que fizeram saque à vista quando requereram benefício na Forluz e estão retirando o percentual de 1% no regime de cotas. O pessoal que saiu pelo plano vitalício também está sendo atingido. A ABCF reforça a cobrança: Forluz, o partipante quer saber o que está acontecendo no regime regressivo!