Antes da posse dos novos eleitos, Cemig Saúde aprova novo plano com voto de minerva

– Importante destacar que ABCF e Sindieletro têm liminar proibindo a Cemig Saúde de fazer migração forçada dos beneficiários para um novo plano

– Aposentados terão que pagar 100%, inclusive o cônjuge

– Novo plano também não terá o PGE (teto de gastos com remédios)

– Comunicado da Cemig Saúde confirma a denúncia que a ABCF faz há meses: novos planos anteriores eram piores que o PSI, mas a maldade é a mesma: a maioria dos aposentados não terá condições de pagar e vai perder o plano

Em reunião extraordinária realizada uma hora antes da posse dos novos eleitos, o Conselho Deliberativo da Cemig Saúde aprovou, com voto de minerva, um novo plano — chamado de “premium” — que será pago à parte pelos beneficiários. Os quatro conselheiros eleitos votaram contra e os indicados pela Cemig votaram a favor. Por enquanto, nenhuma mudança será feita e o PSI permanece como

O plano “premium” é pior que o negociado no ACE 2010

Vale ressaltar que, antes de ir à votação no Conselho Deliberativo, a diretoria aprovou a criação deste plano e o diretor eleito anterior, Marcos Barroso, votou favoravelmente a sua criação.

Até agora, o discurso da gestão Zema na Cemig e Cemig Saúde era de que os novos planos eram ótimos e atenderiam bem ativos e aposentados. Entretanto, o próprio comunicado da Cemig Saúde confirma o que a ABCF vem falando há meses desde a aprovação dos planos anteriores: são planos que trazem menos direitos para os ativos e excluem os aposentados. Diz o comunicado que o plano ‘premium’ tem “características muito semelhantes às oferecidas atualmente pelo PSI”. Traduzindo: os novos planos aprovados anteriormente eram piores que o atual PSI. Mas mesmo com o nome de ‘Premium”, o plano aprovado ainda é muito inferior ao atual Prosaúde (PSI) negociado pelo Acordo Coletivo Específico (ACE) 2010.

Comunicamos que as entidades continuam atentas e estudando novas medidas para garantir os direitos dos ativos e aposentados na Cemig Saúde. A luta continua e vamos seguir unidos para vencermos os usurpadores dos nossos direitos.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 15,18 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: http://portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: http://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/