Forluz atrasa migração no Plano B após calote da Cemig

A Forluz adiou a migração de quem optou pelo plano CD (conhecido como “cotas”) após o não pagamento, pela Cemig, de R$ 7 milhões da sua parte no déficit com o Plano B vitalício.

A Forluz informou que a migração, inicialmente prometida para junho, só será realizada em julho. Com isso, os participantes que migraram receberam o pagamento de benefício baseado no plano vitalício.

No informe de dois parágrafos, a Forluz diz que o adiamento se deve a “trâmites regulatórios e financeiros que ainda estão em andamento. (,,,) Assim que a mudança for efetivada, entraremos em contato imediatamente via e-mail. Vale reassaltar que a Reserva Matemática Individual de Transformação (RMIT) continuará sendo atualizada”. Não há mais detalhes sobre o assunto. Ou seja, não falou que a patrocinadora Cemig está atrasando o repasse e dando prejuízo à imagem da Forluz.

Prejuízo para quem migrou

Sem o pagamento do déficit pela Cemig, não há como pagar o percentual de cotas escolhido por quem migrou, já que o cálculo tem que levar em conta o montante da reserva formado pela contribuição do participante e da patrocinadora.

O adiamento é uma surpresa desagradável para quem migrou e contava com o novo valor do benefício. O participante que migrou pode ter feito compromissos baseados na promessa não cumprida e ter amargado prejuízo.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 18,30 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde.

Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF

Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/

Receba notícias pelo WhatsApp – https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: http://portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: http://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/