A Enel, empresa privada de energia de São Paulo, deixou 104,5 mil pessoas sem energia neste domingo, 22 de dezembro, após chuvas em São Paulo. Ao religar a energia de um condomínio no bairro da Pompeia, na Zona Oeste da capital, errou a voltagem e os moradores tiveram seus equipamentos queimados. De acordo com informações da Globonews, ao menos 30 apartamentos foram afetados.
Indenização? Entra na fila
A Enel disse que “em relação aos pedidos de ressarcimento, a distribuidora esclarece que segue a regulamentação do setor para análise das solicitações, restituindo os clientes que tiverem danos em aparelhos eletrônicos decorrentes de ocorrências comprovadas na rede elétrica”. Ainda afirma que entrará em contato com o condomínio “para esclarecer sobre o procedimento de ressarcimento por danos elétricos”.
Internautas questionam eficiência das privatizações
Após mais um problema da Enel em São Paulo (foram dois apagões que prejudicaram milhões de pessoas), internautas as redes sociais reagiram.
O questionamento sobre a eficiência das empresas privatizadas dominou os comentários, em geral irônicos.
Este internauta listou as “vantagens” da privatização.
Este outro usou a ironia preferida das redes sociais para criticar as privatizações e postou a imagem do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Partido Republicanos), dando pancadas com um martelo durante uma privatização na B3, Bolsa de Valores de São Paulo. “Privatiza que melhora!”
Um conhecido perfil de humor avançou na ironia: “Já passou da hora de privatizar”.
Outro lembrou que a Sabesp, empresa de água e esgoto de São Paulo, também foi privatizada recentemente.
Com a foto de Tarcísio de Freitas (Partido Republicanos) e Ricardo Nunes (PSD) rindo alegremente, este perfil quis relembrar que ambos prometeram medidas duras contra a Enel durante as eleições municipais de 2024 e, depois de Nunes eleito, nada foi feito.
E aí, Zema, vai acontecer a mesma coisa com a Cemig se for privatizada?
A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE
Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.
Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.
Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.
É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 20,40 por mês.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.
Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde
Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF
Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/
Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh
Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/
Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/