Uma DRP que tem compromisso com o participante

Claudia Muinhos Ricaldoni tomou posse no dia 1º de agosto e já está a todo vapor. “Tem como esticar o dia? Colocar mais algumas horas?”, responde ao explicar o trabalho da Diretoria de Relacionamento com os Participantes (DRP) e seu compromisso de estar a serviço dos participantes.

“O compromisso com os participantes, a defesa de seus interesses e seus direitos será o norte do nosso mandato, que vai ouvir as demandas de todos: aposentados, ativos, pensionistas, de cotas e vitalício. As escolhas de todos devem ser respeitadas e defendidas”, diz Claudia Ricaldoni, que foi eleita pelos participantes em 2022 e cumprirá um mandato de quatro anos.

O que faz uma DRP

“O trabalho da DRP envolve a ouvidoria e a gestão. Fazemos o atendimento de participantes assistidos e ativos que precisem resolver problemas mais complexos junto à Forluz e não conseguiram pelos canais tradicionais de atendimento pelo 0800-0909090 ou pelo e-mail atendimento@forluz.org.br”, explica Claudia Ricaldoni.

A partir do atendimento, a DRP pode descobrir demandas e gargalos comuns a outros participantes e é aí que entra o trabalho de gestão. Ela ressalta que o trabalho de gestão é tão importante quanto o atendimento. “Temos que ficar atentos e termos conhecimento suficiente para perceber que algumas questões podem demandar alterações nos procedimentos adotados pela Forluz e levar a mudanças nos regulamentos dos planos. Essa gestão quem faz é a DRP”.

Os conselheiros deliberativos e fiscais eleitos só tomarão posse no dia 18 de dezembro de 2022.

Atendimento

(31) 3215-6920

No e-mail direto FALE com a DRP na página da Forluz

0800-0909090

atendimento@forluz.org.br

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 15,18 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Receba notícias pelo WhatsApp >>> https://chat.whatsapp.com/HcRys1VwIoXKl0XLMIlSFu

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: http://portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: http://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/