Seminário Popular contra a Privatização da Cemig e Copasa realiza “Aula Pública” nesta quarta (30/07) na Praça 7

Por que a Cemig e a Copasa devem continuar sendo empresas públicas? O debate será feito com movimentos sociais, ativistas e o povo nas ruas, para alertar sobre os riscos de privatização dos setores de água e energia

A Aula Pública com o tema “Por que a Cemig e a Copasa devem continuar sendo empresas públicas?” será nesta quarta-feira, 30 de julho, das 12h às 16h, na Praça 7. O evento promete explicar, de maneira simples e objetiva, quais são os riscos reais de uma eventual privatização da Cemig e Copasa.

O objetivo é estimular o debate sobre quem ganha e quem perde com a privatização dos setores de água e energia no Estado. O evento faz parte das atividades do *Seminário Popular Contra a Privatização da Cemig e da Copasa, promovido pelos sindicatos: Sindieletro, Sindágua e Senge.

A atividade reunirá movimentos sociais, sindicatos, professores, estudantes, trabalhadores das estatais Cemig e Copasa, lideranças políticas e artistas populares, com o intuito de dialogar com a população de forma acessível e didática.

Temas e formato da aula

Durante a aula serão abordados temáticas como o direito humano à água e à energia, o papel das tarifas sociais, o impacto da privatização nos investimentos nos bairros das periferias e cidades do interior e a importância do planejamento público para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Com a participação de grupos de hip-hop, artistas populares, sindicalistas, políticos e especialistas, o evento quer mobilizar trabalhadores, estudantes, moradores do centro e todos que circulam pela região no horário de almoço, para que possam participar e se informar.

AULA PÚBLICA – PRIVATIZAÇÃO CEMIG E COPASA

“ Por que a Cemig e a Copasa devem continuar sendo empresas públicas do Estado?

Data: Quarta-feira, 30 de julho de 2025

Horário: Das 12h às 16h

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 21,80 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF

Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/

Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/