A nova diretoria da ABCF reuniu-se com membros do conselho da entidade na última segunda-feira, 8 de setembro, e traçou diretrizes para o mandato 2019-2021. Entre elas estão reaproximação e defesa dos participantes e beneficiários da Forluz e Cemig Saúde, fortalecimento da ABCF e luta contra a privatização da Cemig.
Os diretores e conselheiros vão acompanhar de perto e fiscalizar todas as ações da Forluz e Cemig Saúde que impactem na vida dos participantes e beneficiários. Também serão vigilantes quanto a mudanças nas esferas estadual e nacional que tenham reflexo na vida de trabalhadores, aposentados e assistidos de nossa fundação e nosso plano de saúde.
A ABCF também criará grupos de escuta para colher reclamações, sugestões e anseios de participantes e beneficiários sobre Forluz e Cemig Saúde.
Na luta contra a privatização da Cemig, a ABCF vai preparar ações especiais junto aos deputados estaduais e à população em geral, mostrando a importância vital da empresa para Minas Gerais na economia e na cidadania.
Veja quem são os novos diretores:
Diretor-Presidente
Arcângelo Eustáquio Torres Queiroz, formado em História, técnico de Transporte e ex-conselheiro do Conselho Deliberativo na Cemig Saúde e do Comitê do Prosaúde na Forluz. Também foi do Conselho de Administração da Cemig.
Diretor Administrativo
Ney Eustáquio Rocha de Alencar, foi presidente do Sindieletro-MG, 1987 a 1990, ex-conselheiro do Conselheiro Deliberativo da Forluz, em 1997/2000 e da Cemig Saúde, de 2010 a 2016.
Diretor Financeiro
José Maurício de Andrade Ferreira, engenheiro, graduado pela Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Minas Gerais (FEAMIG), ex-conselheiro da Cemig Saúde, empregado da Cemig desde 1988, representante eleito pelos empregados para vários mandatos da Cipa e ex-diretor do SENGE-MG.