O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) revogou nesta quinta-feira, 14 de agosto, a liminar que suspendeu o aumento de 60,5% do PSI/Cemig Saúde.
Na decisão colegiada, os desembargadores mantiveram o aumento com receio de trazer prejuízo ao plano. Entretanto, ressaltaram que há necessidade de perícia que justifique o aumento e que ele deve ser mantido até que esta perícia seja concluída.
A Cemig Saúde disse que, após a publicação do acórdão (comunicado oficial com o resumo de uma decisão de tribunal), vai informar aos beneficiários como retomará a cobrança do aumento.
Decisão sobre patrocínio continua vigente
Vale ressaltar que essa decisão da Justiça sobre a liberação do aumento é diferente da do patrocínio, que continua vigente. A ação do Dissídio Coletivo, em que a Cemig foi obrigada a pagar 80% do patrocínio original, continua valendo.
Em breve, as entidades representativas vão soltar um comunicado explicando melhor as consequências da decisão de hoje e os próximos passos na luta pela manutenção pelo plano de saúde dos eletricitários.
A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE
Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.
Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.
Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.
É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 21,80 por mês.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.
Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde
Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF
Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/
Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh
Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/
Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/