A expectativa para a reunião no Tribunal Regional do Trabalho na tarde desta segunda-feira (24) era para a homologação do acordo para a criação do novo plano de saúde aprovado em assembleias com ativos e aposentados na última semana. O Ministério Público já havia divulgado parecer favorável.
Sindsul tenta ‘melar’ acordo das entidades
No entanto, o Sindisul interveio no processo ao entrar como terceiro interessado e solicitar a não homologação do nosso acordo — mesmo já tendo seu próprio acordo homologado, à revelia das entidades parceiras. Além disso, a entidade pediu a reabertura da janela de migração para seu novo plano de saúde, com prazo estendido até o fim de 2025.
Entre as razões apresentadas, o Sindsul acusou as entidades de “má-fé na divulgação, com intuito de ludibriar e macular a escolha do beneficiário”. Em outro trecho, descrevem a previsão de aporte futuro aos trabalhadores ativos como “enriquecimento ilícito”.
Nossa indignação só aumenta com essa atitude, pois realizamos assembleias para decidir enquanto eles tudo fizeram a portas fechadas.
O resultado é dificultar e atrasar o processo aprovado pelos beneficiários, causando adoecimentos e prejuízos as famílias.
Nova audiência foi marcada para o dia 2 de dezembro, quando esperamos a homologação do acordo aprovado pela categoria.
Em breve, publicaremos mais atualizações sobre o assunto.
LIVE Perguntas e Respostas
Realizamos uma LIVE com as respostas das principais dúvidas sobre o novo acordo na terça-feira, 18h, no canal da ABCF. Inscreva-se no YouTube da ABCF para receber um aviso sobre novas LIVEs e vídeos sobre Cemig Saúde e Forluz – www.youtube.com/channel/UC6zizeU7jk9E59rWL_Gqh6Q?sub_confirmation=1
A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE
Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados. Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade. Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF. É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 21,80 por mês.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.
Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde
Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/ Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/ Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/


















