Filiados aprovam, em assembleia, que ABCF entre com ações contra perda de direitos na Cemig Saúde e Forluz

Os filiados da ABCF aprovaram em assembleia nesta quarta-feira, 3 de abril de 2024, que a entidade possa ingressar com ações judiciais contra perdas de direitos na Cemig Saúde e na Forluz.

Cemig Saúde

A ABCF recebeu poderes de seus sócios para entrar na Justiça para contestar o uso do dinheiro do ProSaúde Integrado (PSI) para pagamento de custos dos novos planos e os repasses de custos das patrocinadoras para a Cemig Saúde. Também poderá discutir todo e qualquer tipo de reajuste aplicado pela CEMIG SAÚDE, em especial o reajuste negativo previsto para o plano PSI, atuando na defesa dos associados que, no médio prazo, poderão ter que arcar com aumentos abusivos do plano em razão do esgotamento do fundo garantidor.

Forluz

Os filiados também autorizaram que a ABCF possa ajuizar ação judicial para exigir sua participação, juntamente com outras entidades representativas, da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Previc (CMCA) que discute as contas do Plano A.

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.

Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.

Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.

É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 18,30 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF

Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/

Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: http://portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: http://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/