É muita crueldade, senhores Passanezi e Anderson, ver centenas de pessoas serem excluídas da Cemig Saúde.
É revoltante ver como os beneficiários são tratados em relação ao plano de saúde em plena negociação sobre a renovação do plano. A regra não pode sobrepor o respeito às pessoas e à negociação em curso. A própria Cemig falou em mesa que, durante as negociações, não haveria exclusões. E as negociações continuam.
A inadimplência é um problema, mas não é justo que idosos e pessoas em tratamentos, ou mesmo casos emergenciais, sejam afetados. Eles lutaram e pagaram a vida toda para ter um plano de saúde e agora enfrentam dificuldades para pagar as mensalidades. É inaceitável que sejam penalizados com cancelamentos.
Tentem imaginar pelo o que eles estão passando: João foi à farmácia e o cartão do convênio não passou; a Ana precisava fazer um exame e também não foi possível; o José estava com a cirurgia marcada; a Maria e outras pessoas internadas estão aflitas. O que vai acontecer agora? Já pararam para pensar sobre o sofrimento mental, além dos problemas físicos, pelo que essas pessoas estão passando?
O que a gente deve pensar de uma empresa, de uma gestão, insensível ao sofrimento de centenas de pessoas vulneráveis? Sabemos que essa gestão ainda quer excluir muito mais, então nós falamos de forma muito indignada pra vocês que isso tudo é muito cruel.
Apenas parem e pensem nos seres humanos que estão atrás de um número de matrícula frio. Que novas exclusão não sejam feitas, que as exclusões já efetivadas sejam revogadas e que as pessoas mantidas sem carências.
A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE
Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.
Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.
Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.
É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 21,80 por mês.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.
Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde
Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF
Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/
Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh
Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/
Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/