O prazo limite para envio dos protocolos de reembolso para utilização do teto de 2022 é 06/12/202. Os protocolos que forem cancelados até o dia 06/12/2022 poderão ser reenviados com a documentação completa até o dia 09/12/2022, para processamento no teto de 2022. De 10/12/2022 ao dia 02/01/2023, a página de reembolso ficará fora do ar.
Até 29/12/2022 – Créditos dos reembolsos processados para o teto de 2022. 23/01/2023 – Crédito de reembolso futuro para os beneficiários que estão com o teto esgotado e apresentarem comprovantes de despesas com data superior a 01/10/2022.
Como e onde pedir reembolso
Onde posso fazer minhas solicitações? Os pedidos de reembolso são exclusivamente digitais. Você pode solicitá-los no site, na área do beneficiário, ou pelo aplicativo da Cemig Saúde.
Pelo site da Cemig Saúde:
Acesse o site www.cemigsaude.org.br, a partir do navegador Google Chrome, em seu computador. Clique em “Área do Beneficiário” e digite sua identificação de usuário (número completo do seu cartão) e senha (a mesma cadastrada no portal) para entrar no portal.
Clique em “Reembolso” e selecione a opção “Solicitar reembolso”. Uma tela será aberta para que você informe os dados necessários para o requerimento.
Não se esqueça de anexar os documentos comprobatórios das despesas solicitadas (que incluem cupom ou nota fiscal, receitas, pedido médico, entre outros, que podem variar de acordo com sua solicitação). Para facilitar a busca e inserção de arquivos, uma dica é deixá-los salvos na área de trabalho do seu computador.
Depois de confirmar as ações, clique em “Li e Concordo”. Por fim, selecione a opção “Finalizar Solicitação”.
Utilizando o aplicativo Cemig Saúde:
Acesse o aplicativo em seu celular ou tablet.
Faça o login com sua identificação de usuário (número completo do seu cartão) e senha (a mesma cadastrada no portal). Caso não tenha esses dados ou tenha se esquecido deles, selecione a opção “Beneficiário, clique aqui para receber seu login e senha”.
Clique no ícone “Reembolso”. Neste momento, serão exibidas todas as solicitações já feitas, sendo possível acompanhar o processamento e a data de crédito.
Para iniciar uma nova solicitação, clique no sinal de “+”, no canto superior direito da tela.
Leia o “Termo de aceite”, clique em “Li e concordo” e, em seguida, selecione “Próximo”. Preencha todos os campos com os dados referentes à solicitação.
No aplicativo, é possível usar o celular para escanear o código de barras de medicamentos, tornando o processo ainda mais fácil.
Não se esqueça de tirar uma foto ou anexar os documentos comprobatórios das despesas solicitadas (que incluem cupom ou nota fiscal, receitas, pedido médico, entre outros, que podem variar de acordo com sua solicitação).
Após anexar o documento correto, clique em “Enviar”. Se você quiser solicitar um novo reembolso, basta escolher a opção “Criar nova solicitação”. Caso contrário, basta clicar em “Concluir”.
Manual do Reembolso Digital
Se ainda estiver com dúvidas, baixe aqui o Manual de Reembolso-Cemig Saúde.
Com informações da Cemig Saúde.
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