Cemig Saúde divulga como será feita devolução aos beneficiários do aumento de 60%. Confira!

A Cemig Saúde informou nesta terça-feira, 9 de dezembro que não cobrará o aumeno de 60,5% dos beneficiários do PSI e os valores cobrados de junho a novembro, REFERENTES AO AUMENTO, serão devolvidos em conta bancária, no caso dos assistidos, ou na folha de pagamento, caso dos ativos, em janeiro de 2026.

Depois de devolvidos, os débitos serão cobrados a partir de janeiro de 2026 em 24 vezes sem juros, conforme temos publicado há algumas semanas. As pessoas que perderam a condição de beneficiário a partir de fevereiro deste ano, “poderão retornar ao plano sem carência, desde que estejam adimplentes”, informa a Cemig Saúde.

Compensação e débitos pendentes

A Cemig Saúde listou três situações que podem ocorrer no pagamento da devolução.

• “Compensações: os valores serão ajustados automaticamente, resultando na quitação ou atualização do valor dos boletos, mantendo a data de vencimento.

• Débitos pendentes: o valor devido à Cemig Saúde será descontado do saldo disponível. Quando o débito for igual ao crédito, não haverá valor a devolver.

• Saldo a receber: o valor será devolvido normalmente”.

Devolução para assistidos e ativos do PSI

No comunicado, a Cemig Saúde disse que a devolução será da seguinte maneira:

• “Para assistidos com desconto do plano de saúde em folha de benefício, a devolução será realizada diretamente na conta bancária do beneficiário.

• Para assistidos cuja cobrança não ocorre em folha e é realizada via boleto, o ajuste será feito diretamente no boleto e caso sobre saldo será devolvido em conta bancária.

• Para empregados em atividade o recurso será devolvido em folha de pagamento na competência 01/2026”.

Seja sócio da ABCF. Apenas R$ 21,80. Clique aqui

Grupo de informações sobre Cemig Saúde e Forluz no WhatsApp. Sem debates, só a ABCF posta – https://chat.whatsapp.com/EORlzBO0mHqEpi4PGESD3v

A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE

Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados. Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade. Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF. É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 21,80 por mês.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.

Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde

Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF

Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/

Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/

Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/