A Cemig Saúde está enviando boletos para o pagamento da parte da Cemig na contribuição do plano de saúde com vencimento para 15 de abril. É importante que o beneficiário NÃO PAGUE este boleto.
Na tarde desta segunda-feira, 31 de março, as entidades vão se reunir na sede da ABCF para decidir que providências serão tomadas.
Cobrança irregular
Os boletos enviados têm valores diferentes para cada beneficiário, mas todos são cobranças irregulares.
Esta cobrança é irregular pois a ação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) não transitou em julgado (ou seja, não tem decisão final) e existe uma liminar em vigor no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) que impede a Cemig de cortar sua parte na contribuição de aposentados e pensionistas na Cemig Saúde.
Além disso, a Cemig também foi derrotada recentemente pela Justiça, que concedeu liminar suspendendo o aumento abusivo de 60,5% do PSI.
Pressão na negociação
O recado da gestão Zema na Cemig e Cemig Saúde com esta cobrança é claro: querem impor a vontade deles na negociação e “limpar” a Cemig para uma privatização.
“Querem sufocar a categoria eletricitária, mas nós vamos tomar providências”, disse o presidente da ABCF, Arcângelo Queiroz. “O objetivo do governo Zema é privatizar a Cemig”, completou.
Ver esta publicação no Instagram
A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE
Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados.
Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade.
Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF.
É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 20,40 por mês.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.
Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde
Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF
Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/
Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh
Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/
Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/