Assembleia Geral Extraordinária – ABCF – 10/11-2021

A ABCF vai realizar uma Assembleia Geral Extraordinária na próxima quarta-feira, 10 de novembro, a partir das 15 horas, na rua David Campista, 150, bairro Floresta. Belo Horizonte, Minas Gerais.

Veja o edital aqui.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS E PARTICIPANTES DA CEMIG SAÚDE E FORLUZ – ABCF

O Diretor-Presidente da Associação dos Beneficiários e Participantes da Cemig Saúde e Forluz – ABCF, conforme preceitua o artigo 14 de seu estatuto, convoca seus associados para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se em 10 de novembro de 2021, às 15 horas, em primeira convocação para a maioria de seus associados, ou, em segunda convocação, às 15h30min, com qualquer número de associados presentes, encerrando-se às 18h30min do mesmo dia, com tolerância de 30 minutos, na Rua David Campista, 150 – Floresta, Belo Horizonte/MG, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia:

1 – Autorização para a ABCF, isoladamente ou em conjunto com outras entidades, tomar medidas judiciais e extrajudiciais na defesa dos interesses dos seus associados e, para tanto, contratar escritórios de advocacia e, se necessário, ajuizar ação para questionar:
1.1 As modificações no Prosaúde Integrado da Cemig – PSI propostas pelas patrocinadoras visando a redução / eliminação das obrigações pós-emprego;
1.2 A alteração/exclusão do artigo 57 (cinquenta e sete) do regulamento do Plano A da Fundação Forluminas de Seguridade Social – Forluz, bem como para exigir que as patrocinadoras assumam equacionamento total do déficit do referido plano;
1.3 A decisão da Cemig GT acerca das Opções de Venda (PUT) das cotas dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs Malbec e Melbourne), sobre aplicações na Usina de Santo Antônio, realizadas com recursos do Plano A da Forluz;
1.4 As alterações promovidas no regulamento do Plano B da Forluz em 15/07/2021;

2 – Avaliar a necessidade e discutir propostas para garantir os recursos financeiros para as despesas relacionadas às ações aprovadas;

3 – Debater outros assuntos e deliberações decorrentes dos interesses dos associados.

Tendo em vista as condições excepcionais do momento, e em cumprimento das medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades competentes, serão disponibilizados equipamentos de proteção aos presentes como luvas, álcool, máscaras, copos descartáveis e papel toalha. Serão realizadas marcas nos solos e móveis para orientar o distanciamento social e a promoção da higienização do ambiente da assembleia.

Belo Horizonte, 3 de novembro de 2021

Arcângelo Eustáquio Torres de Queiroz

Diretor-Presidente