A proposta de acordo para o novo plano da Cemig Saúde foi fechada na tarde desta quinta-feira, 6 de novembro, entre a Cemig e as entidades representativas dos beneficiários (ABCF, AEA-MG, Senge, Sindieletro, Sindicato de Juiz de Fora e Sintec).
Como não houve a unificação dos acordos, serão planos separados.
Na segunda-feira, 10 de novembro, as partes vão protocolar os termos finais do acordo.
Depois, a proposta do acordo será levada aos beneficiários para deliberação em assembleia da categoria. As entidades terão dez dias para realizar assembleias e enviar para homologação do acordo.
Greve e audiência no TRT
Após uma audiência de quase seis horas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), as partes fecharam um acordo para o novo plano de saúde.
A Cemig prometeu que, caso no futuro os acordos sejam unificados, ela depositará mais R$ 30 milhões no plano.
No TRT, também ficou decidido que os dias de greve não serão descontados ou serão devolvidos os descontos já feitos.
Aguardem mais notícias e explicações para os próximos dias.
A ABCF PRECISA DE VOCÊ. SEJA SÓCIO. APOIE QUEM TE DEFENDE
Precisamos fortalecer as entidades representativas, inclusive financeiramente, para protegermos os participantes da Forluz e da Cemig Saúde. Os custos com advogados e outras consultorias são elevados. Não se esqueça de se tornar sócio da ABCF e fortalecer quem defende os participantes. Importante deixar claro que a Justiça só vai dar o direito a ações contra perdas de direitos na Forluz a quem for sócio de alguma entidade. Se você ainda não é sócio, junte-se a nós da ABCF. É simples se tornar um associado. Clique no link. São apenas R$ 21,80 por mês.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube. Clique aqui.
Somente nossa eterna vigilância vai proteger a Forluz e a Cemig Saúde
Curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/PortalABCF Siga a ABCF no Instagram – https://www.instagram.com/portal.abcf/ Entre em nosso grupo no Telegram – https://t.me/joinchat/kUB-0Dm0YmZkYTdh Conheça a História da ABCF e faça parte dela: https://portalabcf.com.br/historia/ Conheça a diretoria e o conselho da ABCF: https://portalabcf.com.br/abcf/diretoria-e-conselheiros/


















